Ir para o conteúdo

Cartilhas sobre Segurança da Informação

Banner Na era digital, todos que utilizam equipamentos e sistemas eletrônicos com acesso à Internet são expostos diariamente a uma série de riscos. Entre eles, os mais comuns são o contato com pessoas mal-intencionadas, o furto de identidade, o roubo e a perda de dados, o acesso a conteúdo impróprio ou ofensivo, a invasão de privacidade, a divulgação de boatos e os prejuízos financeiros. Para se precaver, é indispensável que o usuário tenha ciência desses riscos e, assim, possa tomar medidas preventivas.

Com o objetivo de disseminar boas práticas de segurança e ampliar o nível de proteção dos usuários dos serviços de tecnologia da informação da ANAC, sugerimos a leitura do material com dicas e recomendações de boas práticas voltadas à segurança da informação produzido pelo Cert.br.

O assunto é apresentado na forma de cartilhas, divididas em tópicos com recomendações para promover a utilização mais consciente e segura de dispositivos digitais com acesso à Internet. São dicas práticas para o dia a dia sobre assuntos como senhas, privacidade, uso de redes sociais, roubo de celular, entre outros.

As cartilhas são uma produção do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) e valem tanto para o uso de sistemas e aparelhos dentro da ANAC quanto na vida pessoal dos servidores e colaboradores.

Clique na imagem abaixo e boa leitura!

Cartilha Cert.br